Countdown

Thursday, March 18, 2010

Ying and Yang

Hoje podia muito bem ser dos dias mais felizes da minha vida. Disto assim a seco parece exagerado, mas tenho a certeza que não é. Não depois da quantidade de tempo que tive para pensar. No entanto não consegui dormir, levantei-me sem vontade, tenho a garganta seca há mais de uma semana e não me lembro da última vez que sorri.

Diz-se que quando se pede muito, perde-se muito. É uma moral que aparece frequentemente nas histórias sob diferentes formas. A história pessoa que pede uma poção de conhecimento absoluto, mas tomá-la faz perder a sua juventude ou a pessoa que pede a vida eterna e perde a capacidade de amar, por exemplo.

Eu pedi muito. A mim mesmo, principalmente. E depois de tudo o que eu sentia que me tinha acontecido nos últimos anos, pensei sinceramente que o karma desta vez me desse crédito para o que eu tinha pedido.

Hoje, olhando novamente para a caixa de emails à espera de alguma coisa que me alegre o dia, sinto que deixei de viver. Voltei meramente a existir. Talvez um dia reencontre uma forma de viver. Não sei é quando isso vai ser.

Ou pelo menos de sorrir.

2 comments:

  1. Filipe: Chapada virtual nessa cara! 1 ou 2 posts deprimentes pode ser. E li-os em silêncio. Mais do que isso não:) Há muitas coisas que podes fazer para VIVER! Estás à espera de quê?;)*

    ReplyDelete
  2. Foi o último post deprimente! Prometo! Até porque hoje pensei num par de maneiras de me meter de pé. A partir de amanhã (6ª) estou de férias e vai ser para tratar de coisas para o meu futuro. Pinky promise :D

    ReplyDelete