Countdown

Wednesday, June 2, 2010

Definitions

Reminiscence:

Main Entry: rem·i·nis·cence
Pronunciation: \-ˈni-sən(t)s\
Function: noun
Date: 1589

1 : apprehension of a Platonic idea as if it had been known in a previous existence


2 a : recall to mind of a long-forgotten experience or fact b : the process or practice of thinking or telling about past experiences


3 a : a remembered experience b : an account of a memorable experience —often used in plural


4 : something so like another as to be regarded as an unconscious repetition, imitation, or survival


So today is reminiscence day...



Não posso parar de ouvir música. Ela faz parte da minha vida. Não falo desta música em particular. É muito provável que todas as músicas que eu já tenha ouvido ao longo da minha vida me despertem uma memória de alguma situação, pessoa, conversa ou sensação.


Depois há um leque relativamente grande de músicas que me fazem lembrar ao mesmo tempo momentos muito felizes e outros muito dolorosos. Mas não interessa. Ambas as sensações são sinais de que estamos vivos e estando vivos andamos em frente. É assim que as coisas são. E não é por causa disso que deixarei de ouvir grandes músicas que me marcaram. Elas já fazem para sempre parte da banda sonora da minha vida.

No comments:

Post a Comment