Countdown

Tuesday, June 22, 2010

Friends vs. How I Met Your Mother

A conselho da Ana, comecei a ver Friends como forma de passar o tempo durante o deserto de séries que é o Verão. Sim, é uma sitcom de referência que eu (vergonhosamente) nunca tinha seguido. Os actores são fabulosos e já me deram algumas das maiores pérolas de comédia que me lembro nos últimos tempos.

Inevitavelmente a série é comparada com How I Met Your Mother, especialmente por ter servido de inspiração a esta última.

Apesar disso há uma coisa desde o início de Friends que me incomoda. Até pelo menos ao final da segunda temporada (que é onde estou neste momento), todas as personagens são aquilo que em americano genérico se designam por... "Losers". Todos sofrem de falta de confiança. Todos falham em praticamente tudo o que fazem. Tanto profissionalmente como a nivel de relacionamentos. E é uma coisa que eu gosto muito em How I Met Your Mother. Apesar de todas aquelas peripécias, as personagens têm confiança e a história dá muitas, muitas voltas mas há sempre a sensação de que vai acabar bem.

Prefiro esta última. Identifico-me mais com isso. :)

No comments:

Post a Comment