Countdown

Tuesday, December 15, 2009

Fim da década

Faltam agora pouco menos de 3 semanas para acabar a década. Até agora, foi a melhor década deste novo milénio. Bem... para ser justo também foi a pior, mas é melhor olhar como se o copo estivesse meio cheio.

Acho que já referi no post anterior que parece que as coisas à minha voltam mudam ciclicamente de ano para ano. Isto é, nenhum ano acaba em condições semelhantes às do ano anterior. Este ano não é excepção. Vejo à minha volta muitas coisas a acabarem e outras a começarem. Espera... Isto não é bem verdade. O que vejo à minha volta são coisas a mudarem. Pessoas a mudar. Relacionamentos a mudar. Sonhos a desfazerem-se e a dar lugar a novas ilusões para nos alimentar no dia a dia. Realidades a materializarem-se com as quais nem sonhavamos.

Mas no fundo a mudança é normal. As coisas estão sempre a mudar. O nosso grande problema é quando não conseguimos aceitar que mudamos ou não conseguimos admitir que o mundo à nossa volta mude. Nessa altura estaremos a agarrar-nos ao passado, desesperadamente a tentar agarrar algo que já não está lá, enquanto tentamos ao mesmo tempo correr atrás do que poderá vir a ser. Nunca é uma boa combinação. Mas as coisas só acabam se não nos adaptarmos às mudanças. Afinal de contas, são as mudanças que tornam a nossa vida tão interessante.

No comments:

Post a Comment