Countdown

Friday, July 2, 2010

Julho

Quero escrever mas não sei o quê. Acho que é a terceira ou quarta vez hoje que tenho a janela do blog aberta para escrever. Por isso, agora que são 3 da manhã, vou parar de pensar e escrever só o que as mãos quiserem que saia. Afinal de contas é mais ou menos o que faço na guitarra quando quero esvaziar a cabeça e deixar os problemas para trás. Escrever e tocar não é assim tão diferente. São formas de expressão.

Estamos em Julho. Wow. O tempo lá vai passando, uns dias mais depressa outros mais devagar. Uns dias sinto-me afogado no meio de todos os entraves e problemas que aparecem, noutro dia parece que os consigo resolver com um estalar de dedos.

Há uns dias comecei a "planear" finalmente os próximos tempos. Está entre aspas porque, não indo de férias, não tenho um timeframe no qual preparar as coisas ao milímetro. Portanto vai em pinceladas gerais. Procurei alguns centros de escalada perto de onde prevejo poder ficar, alguns hostels onde posso ficar nos primeiros tempos, informação sobre o que fazer quando lá chegar para poder procurar trabalho, sítios onde possa ir para ver concertos, conhecer gente e começar a tocar... Esse género de "planos". O importante é que assim sinto-me menos inútil, menos vazio. É bom.

A todos os que me ajudaram ao estarem presentes, mantendo-me focado em qualquer coisa, por mais ausente que a minha cabeça possa estar ou ter estado, muito obrigado. A todos os outros, os que sucessivamente adiam a sua presença pensando que "não faz mal, para a semana também é dia", lembro apenas que está para breve uma altura em que para a semana não vai dar. E que terei pena se em tantos meses não conseguir pelo menos estar uma vez com as pessoas de quem tenho saudades. Admito que posso não ter sido explicito em pedir ajuda, mas fez-me impressão que da única vez que o fiz com as palavras todas não a recebi e bastava uma presença amiga.

Oh well...

A História não se repete nunca, mas é incrivelmente cíclica.

No comments:

Post a Comment