Countdown

Monday, November 16, 2009

Solidão e Companhia

Tirar férias em Novembro tem uma desvantagem fundamental que rapidamente dá para converter numa vantagem, se feito com jeitinho. Aliás, agora que comecei a escrever a 2ª frase do post, dei por mim a apagá-la sem ter bem a certeza se era uma vantagem ou uma desvantagem. Não faz mal, depois decido. Tenho pena que as pessoas com quem quero realmente estar não estejam cá. Agora estão a trabalhar. Mas no verão também estão de férias fora de Lisboa, portanto não é por aí. Estão dias chuvosos e cinzentos. Mas isso não faz mal porque eu simpatizo com este tempo. Sou daquela espécie de pessoas a quem a praia diz muito pouco ou mesmo nada e este tempo carregado faz-me vontade de vestir uma camisola e ir preparar um chá (e é exactamente o que vou fazer assim que acabar de escrever isto). Não ter demasiadas coisas combinadas faz com que grande parte do meu dia seja passado sozinho, à frente do computador, a ouvir música, a mexer nas fotografias, a ver filmes... Tudo o que há de melhor para descansar. E dou ainda mais valor aos minutos que consigo passar com as minhas pessoas.

Além disso mandei imprimir 12 fotografias para prender nas paredes do meu quarto. Agora está muito mais acolhedor e sinto-me mais acompanhado, nem que seja só pelas memórias que essas fotografias me despertam. Juntamente com o meu quadro de cortiça dos bilhetes de concertos, a enorme Union Jack que trouxe das férias e o mapa de Londres, o meu quarto agora não me deixa esquecer o meu grande objectivo para 2010.

E agora, vamos lá a esse chá.

No comments:

Post a Comment