Countdown

Monday, November 2, 2009

Tempestade

Postado em "How I Blogged Your Mother", 21 de Outubro de 2009:


Não gosto da expressão "mau tempo". Isto porque regra geral eu até gosto de tempo frio, com chuva. Sou mais tipo de suportar o frio que o calor. E o barulho da chuva é agradável durante a noite para dormir. Normalmente estou bem disposto nos dias de tempestade, porque à minha volta vejo quase toda a gente a queixar-se "merda para a chuva", "odeio este vento", "porque é que não podem estar 50ºC todo o ano" e assim e eu posso dizer para mim próprio que até gosto disto. Pode ser que seja por ter vindo de um sítio frio, muito frio.

Este ano é excepção. Este ano tudo me preocupa. Tenho a alma carregada como as nuvens que cobrem a cidade. Feridas tanto recentes como antigas que reabrem e que a chuva parece não conseguir lavar. Vejo-me a perseguir os mesmos objectivos de sempre e eles sempre um bocadinho de nada fora do meu alcance. Vejo promessas feitas e que não podem ser cumpridas, conselhos dados com a melhor das intenções mas com base em informações incompletas e experiências descontextualizadas.

Depois fecho os olhos e a situação é a mesma. Mas agora num cenário surrealista que só os sonhos são capazes de materializar. Durante o sono, os meus medos da vida real não me perseguem mas no entanto dão lugar aos que felizemente não existem quando estou acordado. E quando volto a abrir os olhos de manhã para atravessar o quarto e desligar o despertador, abate-se a rotina de novo. Longe, sozinho, amedrontado, descredibilizado perante mim mesmo e sem confiança. Dez horas depois regresso ao meu cantinho onde procuro conforto e a antítese do meu dia. Mas não a encontro. No dia seguinte haverá mais.

Melhores dias virão. Espero mesmo que sim. Porque acredito na sabedoria popular de que não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe. Mas depois lembro-me sempre que não há nada tão mau que não possa piorar. Mas quero acreditar que melhores dias virão. Não sei é quando, se bem que dava jeito que eles chegassem depressa. Por favor.

No comments:

Post a Comment